Em quatro anos conseguimos um superávit orçamentário e financeiro, destacou Ceron

Na sexta-feira o prefeito Antônio Ceron chamou a imprensa para a última coletiva do ano, expor as condições financeiras favoráveis e as obras em andamento.

“Depois de quatro anos nos conseguimos um superávit orçamentário e financeiro”, disse o prefeito comentando a aprovação das contas por parte do TCE. Em termos de obras a prefeitura já concluiu algumas importantes como a UPA; mesmo que parcialmente, a revitalização do centro e, o encaminhamento de várias pavimentações, dentro de seu propósito de estender o tapete preto bairros adentro, atendendo as promessas de campanha. Terá ainda muitas obras – sobretudo de pavimentação – a entregar em 2020.

O prefeito pretende investir, ainda em seu mandato os R$ 30 milhões do Finisa nas obras de calçamento. Terá de se apressar porque se são cerca de 86 ruas, creio que pouco mais de 20 estão sendo ou foram concluídas. Terá de espalhar ordens de serviços de maneira célere para chegar até o final de 2020 com tudo feito.  

O prefeito Ceron já estabeleceu a data de inauguração do Mercado Público, em 27 de junho. Mesmo que a maioria destas grandes obras não tenham sido idealizadas e iniciadas em seu governo, teve a sorte de que será o nome dele a constar na placa de inauguração.

O prefeito chamou atenção também para o fato de que temos aqui as tarifas mais baixas do estado. Mesmo com o reajuste anunciado para o dia 1º janeiro das tarifas do coletivo urbano, ainda é a mais baixa das praticadas em todos os demais municípios.

A tarifa da água, garante Ceron, é 30% a 40% menor do que a praticada pela Casan e ainda em relação ao IPTU, não é realizada o reajuste da planta de valores dos imóveis há muitos anos. “Ninguém paga 100% do valor do imóvel porque há uma defasagem”, citou ele.

Pelo saldo de 2019, a administração entra em um novo ano com mais crédito do que quando iniciou 2019. Como será um ano de eleição, as atenções também estarão voltadas ao processo eleitoral, com a troca de alguns secretários que devem concorrer (o primeiro deles será Samuel Ramos) e mesmo a definição do prefeito quando a reeleição. A partir do dia 6 de janeiro o prefeito Antônio Ceron entra em férias e deixa a administração nas mãos do vice Juliano Polese, como tem feito todos os anos.

Portanto, tudo o resto são coisas a serem discutidas só no seu retorno.

Deixe um comentário