Fonte extraoficial informa que há uma suspeita de que os erros dos valores em licitação na compra de produtos da área da Saúde sejam intencionais, feita por alguém que desejava boicotar as ações e criar suspeita sobre a lisura no processo.

Esse gel é distribuído nos postos de saúde e faz parte do kit de produtos que o governo federal custeia para o combate a DST/HIV.
Na compra da Secretaria da Saúde, de 2013 estava cotado em R$ 3,45 cada, quando em 2012 foi pago o preço de R$ 0,44 a unidade.
Importante a realização de sindicância para que se chegue as pessoas que fazem o levantamento de preços e elaboram a listagem com as cotações e se detecte em que fase do processo houve a inclusão do sobrepreço.
É preciso esclarecer!
Tem gente criticando a prefeitura por comprar gel lubrificante enquanto falta gaze para curativos nos postos de saúde.
Há que esclarecer que a compra do gel é uma determinação do governo federal e para isso manda dinheiro para o município. Significa dizer que a prefeitura não pode pegar o dinheiro do gel para comprar gaze.