O deputado federal reeleito João Rodrigues (PSD) está indignado com a publicação da portaria 445/2014 do Ministério do Meio Ambiente, que proíbe a captura de 90 espécies incluídas na lista de pescados ameaçados de extinção, que resultou no protesto do setor pesqueiro de Santa Catarina.
Ex-secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, lembra que em 2013 o Governo do Estado liberou R$ 400 mil para realização de um levantamento estatístico, que indica que não há risco de extinção destas espécies no litoral catarinense.
“Sem o mínimo conhecimento da realidade local, técnicos burocráticos em Brasília prejudicam um setor vital da economia, por isso meu mandato está disposição dos pescadores e vamos lutar para revogar essa portaria”.