
O governador Raimundo Colombo foi confirmado como candidato à reeleição. Os pessedistas que lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, escolheram Colombo por aclamação.
O PSD/SC vai disputar as eleições deste ano com o maior número de partidos coligados no Estado. A aliança na majoritária foi oficializada e terá o apoio dos partidos PMDB, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS, PV, PRB, PCdoB, PDT, DEM. Na convenção, foi deixado em aberto a possibilidade de aceitar novos aliados.
O DEM que estava cotado para indicar o vice de Bauer, acabou fechando com o PSD de Colombo.
A indicação de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) a vice-governador na chapa de Raimundo Colombo também foi homologada. Os delegados do PSD aprovaram ainda as candidaturas de 16 deputados estaduais e 5 deputados federais. O partido deliberou que poderão ser incluídas outras indicações nas nominatas até o prazo final de registro na Justiça Eleitoral.

A convenção também confirmou o ex-secretário da SDR de Lages, Gabriel Ribeiro como candidato à deputado estadual. A homologação da candidatura do advogado de 35 anos foi comemorada com festa e muito barulho por cerca de 300 lageanos que acompanharam o evento na capital.

Governador fez o único discurso do evento
O presidente em exercício do PSD/SC, Antonio Ceron, fez a abertura da convenção e destacou a presença massiva dos correligionários, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos, além dos presidentes dos partidos aliados.
No único discurso do evento, o governador Raimundo Colombo evidenciou indicadores positivos de Santa Catarina em áreas como saúde, educação e desenvolvimento econômico. “Esse é um momento de muita alegria. Hoje completo 42 meses à frente do governo e muito caminhamos neste período para construir um Estado cada vez melhor e mais forte”, disse Colombo, ao ressaltar que nesses últimos três anos Santa Catarina foi o Estado que mais cresceu no Brasil
Fotos e informações Schaina Marcon