TJSC autoriza início da construção do novo fórum de Curitibanos

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizará, nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, às 11h, a solenidade de assinatura da ordem de serviço que autoriza o início da construção do novo fórum da comarca de Curitibanos. O evento ocorrerá na atual sede e contará com a presença do presidente do TJSC, desembargador Rubens Schulz, do diretor do Foro, juiz Rafael Resende Britto, do prefeito de Curitibanos, Kleberson Luciano Lima, entre outras autoridades locais

O terreno onde será edificada a nova sede fica na Avenida Lions com a Rua Altino Farias. O edifício terá 6.947 m² de área construída em quatro pavimentos, com estrutura planejada para sete varas judiciais, além de espaços destinados ao MP e à OAB/SC. O projeto contempla salão do júri, salas de audiência, mediação e conciliação, setores de segurança, área psicossocial e estacionamento com 122 vagas.

A obra incorpora soluções sustentáveis, como reaproveitamento de água da chuva, ventilação natural e telhado verde, e atende integralmente às normas de acessibilidade e segurança. O investimento total é de R$ 32,8 milhões, com prazo contratual de 42 meses.

Deixe um comentário