Alguns lojistas contestaram a informação de que as vendas de natal tiveram 8% de incremento. Alegam que algumas lojas chegaram a registrar uma queda de até 30% nas vendas. “Tinha muita gente na rua, mas poucas entravam nas lojas e ,quando entravam, não compravam nada”, disseram.
Quebradeira geral.
Povo empobrecido.
Nunca imaginei que teria inveja da Venezuela e do Paraguai.
Venha Trump salvar o Brasil.
Já começaram a abaixar o nível, antigamente vocês eram mandados para a Venezuela e Cuba e detestavam, agora mandamos vocês para a Venezuela e adoram. Va entender isso. Não tenho bandido de estimação.
O atendimento do comércio local nunca foi profissional. Falta humildade, simpatia, simplicidade. Os melhores atendentes que conheço são da Havan. Talvez tenham mais cursos e estratégias. A atividade comercial é uma construção, que demanda inovação e expertise. O lageano no geral não é simpático, nem acolhedor, por natureza, tem um certo provincianismo, bairrismo, elitismo, e muitos preconceitos, o que aparece na cultura da pseudoelite, até nos atendentes do comércio outras pessoas de bairros, c/ raras exceções.E cultural, precisamos melhorar em tudo, entender que o Brasil é um país plural, de muitas matizes, construído a muitas mãos, que recebe muita migração até nos dias atuais ( venezuelanos. Haitianos, gente de outros municípios serranos, nordestinos, gaúchos, paranaeneses, etc).
Cheguei em várias lojas , atendimento péssimo, vendedoras não sabem atender o cliente, dono da loja também com cara de cu, preços lá no alto ai tu passa nas lojas do 15 e 20 todas lotadas não da né.
Fora alguns locais que você vai comer e as mesas gordurosas, velhas, lugar feio, mal cheiro e péssimo atendimento, fica difícil mesmo…
Ué, mas, sempre teve isso e o movimento ECONÔMICO era maior! Claro que precisamos melhorar o atendimento, mas, não dá para maquiar que neste final de ano era perceptível que o povo comprou muito menos…Isso aí é o resultado do L…E aguardem! Vai piorar! A trolha da reforma tributária do Lula vai entrar no rabo da população, seco e sem lubrificante …
Tem loja que vc entra e saí e o vendedor nem te vê, outras com artigos baratos que a gente usa uma vez e tem que jogar fora, chinesada com produtos bem dizer descartavéis, comécio local enfraquecido, acho que em menos de 10 anos vai restar algumas lojas das grandes, farmácias e restaurantes, o restante vai fechar tudo, vai prevalecer as compras via internet.
Falta enorme de mão de obra em todos os seguimentos, com baixos salários melhor ficar em casa e receber bolsa família.
Quem atende bem o cliente, vende..
CDL IGUAL AO PETÊ MAQUIANDO OS NÚMEROS…
LULE UMA VEZ: “AH, TIREI UM BILHÃO DA MISÉRIA”. OS JEGUES ACREDITAM…
Já estou encomendando pizza na quinta pizzaria diferente. Desde a mais cara até a mais barata. Só uma “gabaritou”. Tem uma cara e de nome que se comer lá a pizza é boa , porém olatendimento é elitista, tem mesa só pros chegados, e se pedir em casa vem c/tomate cru e frio. Paro por aqui pra não cansa-los. Lages decaiu 200% na maioria dos comerciantes, uma geração que não sabe trabalhar e essa não é apenas uma opinião isolada, podem pesquisar….
O que arrebenta o comerciante é os alugueis absurdos de carro e nada ajudou ano passado inclusive a droga do tempo que choveu na semana derradeira do natal.