
Reconhecido nacionalmente como o estado mais seguro do Brasil, Santa Catarina passou a ser referência no enfrentamento ao crime organizado e às facções criminosas. Esse protagonismo levou o governador Jorginho Mello a ser convidado a participar nesta quarta-feira, 17, em Brasília, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, instalada no Senado Federal, juntamente com o secretário da Segurança Pública, Flávio Graff e com a secretária de Justiça e Reintegração Social Danielle Amorim Silva. A participação contribuiu para mostrar ao país estratégias e políticas públicas que vêm garantindo resultados expressivos na segurança pública catarinense.
“A agente atua na prevenção, no combate e no controle ao crime. As Forças Policiais do Estado trabalham religiosamente juntas. As polícias conversam todas entre elas. Com inteligência, conseguimos colaborar com todos os estados do Brasil, antes mesmo do crime ocorrer. Arma não vem do céu, droga não vem do céu, o Governo Federal precisa atuar nas fronteiras”, disse o governador.
Jorginho Mello ainda destacou os esforços do Estado em investir em profissionais, equipamentos e inteligência. “A gente coloca 12% do orçamento do Estado em Segurança Pública e isso tem dado resultado. Estamos fazendo investimentos históricos nas nossas polícias, valorizando os policiais, adquirindo equipamentos modernos. Além disso, a qualificação da nossa polícia é muito boa. É um time que sabe o quê tá fazendo”, afirmou.
É por isso que o governo federal quer tirar a autonomia dos estados para o enfrentamento do crime organizado, quer centralizar tudo lá, os mesmos que votam contra as leis que endurecem as penas contra esse tipo de crime, que protegem as facções sendo contra a classificação destes como terroristas.
Querem que parem de atrapalhar seus negócios.
Imagine, um presidente que tem livre acesso ao complexo do alemão, lugar onde nem a policia consegue subir…..
Parabens Jorginho, parabens povo catarinense por nunca ter deixado um esquerdista governar nosso estado.
Agora, aguardar o cachorrinho do pt vir latir kkkkkkkkkkk
Não fale besteira..
Informação correta, pesquisa..
Aqui em SC, tem só dois do crime organizado, um está em BC, o outro vai chegar..
Enquanto isso,boa roubos e assaltos crescem..
Kkk…Segundo o anuário de Segurança Publica produzido pelo MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DO LULA, Santa Catarina diminuiu o índice de homicídios, feminicídios, latrocínios, roubos, furtos, desestruturou as ORCRIM…
Kkkk…então você não acredita nos dados do próprio governo Lula??!
Vamos dar um Robocop para o Jorginho, o cara adora policiais ou é marketing para o verão.
Jonas criando fakes de novo, poderia nos dar um sossego neste final de ano, ou discutir isso com alguns amigos abobalhados que acreditam em bobagens. Coma bastante salmões mo Natal.
Não demoraram muito para expernear e latir, iguais a bons cachorrinhos do pt au au au au au au kkkkk
Se tivesse diminuído , não haveria tanto roubo e femenicidio em nossa cidade .
Não preciso acreditar em papel..
Muito menos em governo, seja de direita ou esquerda..
Se você é controlado por cabresto, problema seu .
Sou livre para pensar.
É o que acho.
Não é uma gripezinha como diz teu rei, tri do gado..
Foram 700 mil mortes..
KKKK…tergiversou…tergiversou e não falou nada! Mas, você como eleitor do Lula, claramente não acredita em papel…asininos são assim! Ou não sabem ler, ou não entendem aquilo que lêem!
A gente (nós), termos de ensino médio mal feito, triste. Nem parece que é advogado! Depois do ovo, Moisés agora esse aí. SC tem orgulho de seu povo trabalhador, que independente de políticos que só atrapalham e soltam tolices, narrativas e bravatas, apesar disso tudo avança. Pq será que a direita nunca cogitou convidar dentre tantos governadores como: Caiado, Ratinho Jr e Zema? Já que pra muitos eleitores do atual governador temos o melhor quadro político do mundo, o Trump que se cuide!(kkkkk)