O governo do Estado de Santa Catarina concedeu um incentivo fiscal e financeiro de R$ 213,8 milhões para a implantação de uma nova planta industrial em Palmeira. A empresa beneficiada é a Chlorum Lages Indústria e Comércio de Cloro e Álcalis LTDA.
A resolução foi publicada na segunda-feira (20) e visa auxiliar o projeto de implantação de uma nova unidade industrial com foco na produção e venda competitiva de ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e soda cáustica.
O uso do incentivo é de 180 meses (15 anos). Além disso, a empresa terá um prazo de carência de 48 meses por parcela creditada.
Outras condições benéficas ainda estão previstas, como taxa de juros de 0% ao ano e atualização monetária limitada a 50% do índice de atualização dos tributos estaduais.
Há um desconto adicional de 22,61% no incentivo, concedido pelo fato de o empreendimento estar localizado em município com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) igual ou inferior a 95% em relação à média do estado.
Me parece um incentivo muito alto para uma empresa média, produtora de materiais poluentes. alguém poderia ter mais detalhes.
Empresa está dentro dos padrões ambientais, tá gerando empregos e não bolsa família seu loki kkkkk
Boa governador, gerar empregos e renda pro povo que quer trabalhar e te ver governador reeleito.
VamoQvamo