Durante a sessão especial da Câmara pelo Outubro Rosa, a prefeita Carmen Zanotto destacou algumas das ações que serão desenvolvidas neste mês, em especial, a vinda nesta sexta-feira (dia 3) da unidade móvel “Carreta da Mulher”, uma política do Governo do Estado que estará disponibilizando 1.440 mamografias e 1.080 exames de ultrassom de mama às mulheres que se encontram na fila do sistema de regulação (Sisreg). A iniciativa faz parte do Programa de Promoção e Prevenção da Saúde da Mulher, cujo lançamento será às 9 horas, no Calçadão da Praça João Costa, e terá a presença do governador Jorginho Mello (PL).
A prefeita deveria saber que o cuidado com a mulher não deve se limitar apenas ao mês de outubro, em campanhas especiais. O alto volume de exames deve ser oferecido durante todo o ano. Além disso, acredito que a atenção à saúde não deve ser restringida a datas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Embora essas campanhas reforcem a importância de certos cuidados, a prefeitura, especialmente a prefeita, deveria olhar para a saúde durante os 365 dias do ano. Ah, que sonho
Essas datas especiais não foi a prefeita quem criou, ela somente está incentivando as mulheres justamente nesse mês pois é o mês onde tem uma publicidade no país inteiro.
Acho importante ações como essa, pois muitas vezes a própria população marca exames mas não aparecem.
Graças ao governador Jorginho as mulheres daqui estão bem assistidas, o ano todo.
VamoQvamo.
Como pode dizer um absurdo desses?
Escuto a radio, gente esperando na fila por uma mamografia, por uma ultrassom..
Quanta mentira…
Pesquise a fila que existe, exames básicos, sem falar em cirurgiãs, gente esperando , um, dois, três, 4. 5, 10 NOS…
é MUITA PATIFARIA…