A diretoria da Acil recebeu, na segunda-feira, 29 de setembro, a secretária municipal de Turismo, Ana Vieira. Na reunião, foram apresentadas as iniciativas da prefeitura voltadas à decoração natalina e às atrações culturais que marcarão o Natal Felicidade 2025 em Lages. Entre as atrações previstas estão a tradicional Casa do Papai Noel, um túnel de luzes, a projeção mapeada na Catedral, a Caravana da Felicidade, que levará a magia do Natal a mais de 50 bairros, e o inédito projeto da Árvore Iluminada Eco Bike, símbolo de inovação e sustentabilidade.
O Natal Felicidade tem projeto aprovado pela Lei Rouanet, com meta de captação de até R$ 1,5 milhão, e contará ainda com atrações como a Fantástica Fábrica da Felicidade, Janelas Encantadas, Presépio Vivo e o Expresso do Papai Noel. A expectativa é gerar um aumento de 20% na taxa de ocupação hoteleira e incrementar em 30% a renda dos artesãos locais, além de impulsionar o comércio.
Alguém realmente acredita que alguém vai se deslocar de outra cidade e ficar em hotel para ver essas “atracoes”? Natal felicidade é pro público local.
Concordo, único que atraia turista e encantava muito mesmo foi o antigo brilho de natal com decoração da catedral, ali havia um diferencial, e naquela época digo que Lages poderia ter seguido tranquilamente os rumos de gramado e canela… Agora essa projeção mapeada é bonita e tudo mas é pra quem é da cidade tão somente…
O túnel vai custar mais de 200 mil como foi naquela vez que fizeram um monte de buracos na rua nereu ramos?