Klabin recebe prêmio por recuperar áreas degradadas

 A Klabin conquistou o Troféu Onda Verde, do Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Recuperação de áreas degradadas.  A conquista deu-se por meio do projeto Resíduo Florestal como uma técnica de nucleação na recuperação de áreas, trabalho realizado em áreas degradadas pela exploração mineral de cascalho em Otacílio Costa (SC). A iniciativa, realizada em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), contemplou a restauração florestal em dois ambientes, recolonizando duas áreas do planalto catarinense.

Ao todo, foram registrados mais de 10 mil indivíduos pertencentes a 84 espécies, demonstrando o potencial de recuperação do Bioma Mata Atlântica.

4 comentários em “Klabin recebe prêmio por recuperar áreas degradadas”

  1. Deputado do PSD estava certo. Alguns biomas , perímetro urbano e encosta de Rio deveriam ser preservados e não haver o plantio de espécies exóticas! Acabam atrapalhando o desenvolvimento organizado de rincoes, municípios pequenos e interioranos com pouca ou nenhuma força econômica e política. A Serra perde como sempre….

    Responder
  2. Receberam um premio por recuperar áreas que eles mesmo degradaram?
    Entendo a importância econômica da região que empresas como a Klabin tem, mas seus lucros estratosféricos não revertem em benefícios para as regiões degradadas pelo plantio de pinus.
    Junte a isso os milhões gastos todos os anos para recuperar estradas destruidas pelos caminhoes de toras e etc.
    A conta não fecha, um lado está tendo muito mais beneficio que o outro.

    Responder
    • Pois é Jonas, esse aspecto, essa possibilidade, de ser premiada a corporação por cumprir nada mais que obrigação (caso tenha sido o degradador originário) o jornalismo deveria ter elucidado.

      Responder
  3. Quanto menos entende, mais quer argumentar! Que gente limitada. Vão se informar antes de falar besteira. Não entendem nada de livre mercado, nenhuma noção econômica, nenhuma habilitação ambiental ou regulatória, mas cheios de achismos e preconceitos. Pra quem sabe de que se trata a nota, palmas para a Klabin!
    PS: E não, não tenho ou tive qualquer vínculo com a empresa. Só tenho asco de comentários rasos, emitidos por mentes chulas e cheias de certezas.

    Responder

Deixe um comentário