Pacto pela Aceleração Territorial reforça união de esforços

“O Pacto pela Aceleração Territorial da Serra Catarinense precisa incluir todos os atores do território. Da periferia à zona rural, entidades associativas, setores público e privado, além da academia, devem participar dessa discussão social, cujo objetivo é a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

A declaração é de Michel Couto, fundador da Agência Formô Comunicações e Negócios, empresa voltada ao desenvolvimento da cultura da comunicação nas periferias. Líder comunitário no Morro da Cruz, articulador periférico e integrante do movimento Pacto Alegre, Couto proferiu palestra na manhã desta quinta-feira (25), sobre inovação, desenvolvimento territorial e o papel das lideranças na transformação das cidades.

O evento, realizado no espaço Mezanino do Centroserra, reuniu mais de 70 instituições que compõem a governança do movimento. A segunda reunião da Mesa do Pacto pela Aceleração Territorial reforçou o caráter plural da iniciativa, integrando lideranças de diferentes setores e representantes de projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense.

Deixe um comentário