Nesta terça-feira, a reativação do Hospital São José de Bocaina do Sul deu mais um passo importante. Os deputados da Serra acompanharam a apresentação do projeto arquitetônico da unidade. A reunião contou com a presença do prefeito João Eduardo Della Justina (Duduca) e da vice-prefeita Alice Pessoa, e demais representantes do município, que detalharam as etapas previstas para a obra de reabertura do hospital, fechado há mais de uma década.
O encontro reforçou a união dos deputados em prol da saúde regional e a importância do alinhamento entre os recursos parlamentares já destinados e os trâmites técnicos necessários para garantir a retomada dos atendimentos no município.
“Esse é um momento de grande expectativa para Bocaina do Sul. A comunidade aguarda a volta do hospital e estamos todos trabalhando para que isso aconteça com segurança, planejamento e responsabilidade”, destacou o Deputado Mário Motta, que junto dos deputados da Banacada da Serra, destinou emenda no valor de 5 milhões para a reabertura do hospital.
Município sem hospital deveria ser fechado. Chega de pseudomunicipios vivendo de repasse Federal entre outros. Incham as prefeituras de cabos eleitorais depois alegam “dívidas” tudo sem seltivo ou concursos. Alegam endividamento mas sao cheios de cargos contratados e comissionados. Muitos não tem população pra “arrecadar” ou manter -se o maior empregador da cidade são as prefeituras. Uma vergonha! Na Serra deveriam continuar somente os municípios “solventes”e que não sobregarregam os vizinhos, como Lages, por exemplo. Por isso Lages não decola! Perceberam? O resto desses municípios que não arrecadam nem pra se manter, não tem nada, bombeiros, hospitais, procon etc. Que voltem a ser distritos, sem cargos políticos ou câmaras. Esses rincoes são dragas de dinheiro 💰 público! Sempre na muleta de ser pequeno ficam se vitimando e atrasando os municípios maiores pq fazem péssimas administração….