Um caminhão carregado
de burocracia
Depois de sete horas de trabalho, o maior livro do mundo foi carregado no caminhão que o levará de Contagem (MG) até Brasília (DF). O autor, advogado Vinícios Leôncio, acompanhou todo o procedimento e também estará no Congresso Nacional amanhã, dia 25 de março, para o lançamento do livro “Pátria Amada”, que traz uma compilação das leis tributárias editadas no Brasil.
O deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD) e coordenador da ação, também acompanha a movimentação e está preparando o Congresso Nacional para o evento.
Como toda a burocracia que o livro carrega, o transporte será lento: serão cerca de 24 horas de viagem, contadas a partir das 8 horas da manhã de hoje. O lançamento acontecerá amanhã, dia 25, a partir das 14 horas, no Salão Nobre do Congresso Nacional e é promovido pela Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD), com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Fórum Industrial Sul e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
“A vitrine ideal para isso (lançamento) é o Congresso Nacional porque é ali que tem de mudar. O livro vai dar um choque de realidade no Congresso e na sociedade”, avalia o deputado Colatto.
Dimensões do livro:
Comprimento x Largura: 2,10 mt x 1,40 mt
Lombada: 2,20 mt
Peso: 7,55 toneladas
Número de páginas: 41.266