Obras de recuperação asfáltica na Dom Pedro II

Quem passa pela avenida Dom Pedro II, na altura do Colégio Industrial de Lages, já percebeu que a via está em condições precárias de trafegabilidade. E é justamente neste trecho, compreendido entre a rótula de acesso ao bairro Triângulo e a avenida Belisário Ramos, que a Prefeitura de Lages estará atuando nos próximos dias.

O trabalho iniciou nesta segunda-feira (2 de junho), com o chamado ensaio de deflexão. A operação consiste em acompanhar a passagem de um caminhão carregado, com seu peso previamente registrado, para avaliar a capacidade de carga do pavimento. Com isto é possível ter a dimensão exata da fresagem necessária a ser feita no pavimento asfáltico deteriorado. “É uma etapa indispensável para que os aspectos técnicos e as particularidades da via sejam conhecidos. A fresagem que vem a seguir é a raspagem, com maquinário próprio, dos pontos em que há maior desgaste e onde será preciso retirar a espessura indicada para reconstruir a base asfáltica”, detalha o secretário Cleber Machado Arruda.

O recapeamento com o lançamento de massa asfáltica em si só deve ocorrer neste trecho após a preparação de toda a extensão a ser recapeada. São cerca de 1,8 quilômetros, mais especificamente nas faixas à direita, ou seja, no sentido à rótula de acesso ao bairro Triângulo, passando pela unidade escolar, até chegar na Avenida Carahá. 

Deixe um comentário