A Prefeitura de Lages liberou o primeiro lote de ingressos digitais para acesso às atrações nacionais da 35ª Festa Nacional do Pinhão. A liberação teve início na tarde deste sábado (17 de maio) e os ingressos individuais podem ser resgatados pelo site oficial da 35ª Festa Nacional do Pinhão.
O acesso está liberado para todas as atrações, de maneira individual, e para ter direito ao ingresso é necessário preencher um cadastro no site Ingresso Nacional, ancorado à página oficial da Festa do Pinhão. “Os ingressos serão liberados de maneira escalonada e, para cada atração, haverá o limite de mais de 20 mil pessoas no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior”, diz o executivo de comunicação social da prefeitura e um dos organizadores do evento, Diogo Schimitz.
Conforme estudos preliminares realizados pela prefeitura e tratativas iniciais com o corpo de bombeiros, foi estimado um público de aproximadamente 20 mil pessoas no Estádio Municipal, a depender das adequações no local, para cumprimento de todas as exigências técnicas e aprovações nos órgãos responsáveis.
Por conta disso, o cadastro é individual, condicionado a um ingresso por Cadastro de Pessoa Física (CPF) por atração. “É importante ressaltar que será necessário cadastrar todas as pessoas que desejam ir à Festa, por exemplo, se quiser levar os filhos, deverá realizar o cadastro deles no site também”, explica Diogo.
Para facilitar ainda mais o acesso, quem pretende ir aos cinco dias de shows nacionais, já pode resgatar todos os cinco ingressos. Além de individuais, os ingressos digitais são intransferíveis e no dia do show escolhido deverá ser apresentado impresso ou digitalmente pela tela do celular na entrada do evento, junto a um documento oficial com foto. Haverá um QRcode nos ingressos com o check-in digital, para facilitar a leitura e liberação do público.
A partir do dia 26 de maio – segunda-feira – a Secretaria de Turismo disponibilizará um totem de atendimento pra retirada do ingresso físico. “Essa medida é voltada para facilitar o acesso à Festa a todas as pessoas, pensando no público que não tem acesso à internet”, garante o executivo. Menores de 16 anos só poderão acessar ao evento se estiverem acompanhados por um responsável e munido de um termo de responsabilidade.