Definidas as funções de diretor auxiliar e coordenador pedagógico nas escolas

A Câmara de Lages aprovou recentemente uma nova legislação que estabelece as cargas de diretor auxiliar e coordenador pedagógico nas instituições de ensino do município. Essa medida visa fortalecer a gestão educacional e promover uma liderança mais alinhada com as diretrizes pedagógicas.

Ficaram então definidas as atribuições específicas para cada função, além dos requisitos necessários para o exercício das cargas, como formação acadêmica e experiência profissional na área educacional.

A função de coordenador pedagógico será exercida por professores efetivos e tem como objetivo promover ações de estímulo ao diálogo, cooperação e aprimoramento do trabalho docente, bem como aproximar as famílias do processo educacional. Já o diretor auxiliar deve atuar em conjunto com a direção escolar para educação de professores, estudantes e famílias na construção de um processo educacional pleno.

3 comentários em “Definidas as funções de diretor auxiliar e coordenador pedagógico nas escolas”

  1. Parabéns. Hj as famílias estão desestruturaradas, muitos pais morreram na pandemia. Muitas crianças são criadas só pela mãe ou parentes dado que estamos em uma região de vulnerabilidade econômica e social. Todos os problemas sociais arrebentam nas escolas. E muitas criadas frequentam justamente pra se alimentar na escola em Lages. Alguns só tem aquela refeição completa durante o dia. Quem leciona conhece a realidade e as mazelas da Educação. Por fraqueza e má nutrição as crianças aprendem pouco o resultado aparece no ideb

    Responder
    • É isso mesmo Arruda. A propósito a educação municipal está indo muito bem. Tenho visto muitas ações importantes e na praça se comenta que é uma das pastas que mais vem se destacando. Dizem que o olhar técnico é o diferencial. Minha irmã é professora e comentou que é outra energia nas escolas. Parece que a prefeita acertou na educação.

      Responder

Deixe um comentário