
Santa Catarina alcançou um marco histórico no combate à violência contra a mulher. Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) mostram que o Estado registrou, no mês de março de 2025, o menor número de feminicídios dos últimos dez anos: foram duas vítimas, contra dez no mesmo período de 2024, o que representa uma redução de 80%.
O levantamento leva em consideração apenas os casos registrados no mês de março, permitindo uma comparação direta com anos anteriores. Em 2015, por exemplo, foram cinco casos no mesmo mês — número mais que o dobro do registrado este ano. O dado é parte do relatório mensal elaborado pela Diretoria de Inteligência Estratégica, com o apoio da Gerência de Estatística e Análise Criminal (Geac/Dine).
Não era pra ter nenhum..
O que aumentou, é a violência contra mulher .
São os chamados batedores..
Sequestradores, mantém a vítima em cárcere privado..
Aqui temos vários..
Até político..
Do prente e do passado..
São índices, mas em muitos casos tem mulher que realmente é escrava do cônjuge e são agredidas covardemente por esses vagabundos e tem medo de denunciar. É como o vice prefeito que pagou 7500 reais e foi liberado. Já nesse índice tem mulher sem vergonha que denuncia apenas para ferrar a vida do homem ou para manter a relação.