Com a liminar concedida pela justiça sustando o processo de impeachment do vice prefeito, nos perguntamos a respeito do papel do jurídico da Câmara.
A inadmissibilidade ou não do processo tem de ter o parecer jurídico. O próprio presidente da Câmara, Mauricio Batalha, falou que tinha de aguardar o parecer jurídico. Na segunda-feira este parecer chegou até a mesa diretora, e aí, a mesa acatou o pedido de impeachment iniciando o processo.
Mas, que parecer jurídico foi esse que não apontou a lei que veda o impeachment do vice-prefeito?
Será que os advogados da Câmara desconheciam a lei? Não acompanharam a jurisprudência em tais caso? Se até nós, que não temos formação na área do direito já tínhamos conhecimento de que o processo poderia não caber ao caso do vice, como os advogados da Câmara não sabiam?
Ou o tal parecer jurídico é apenas para inglês ver?
Quem vai acreditar agora em parecer jurídico que a Câmara apresentar?
Ou todo mundo sabia que o processo não iria dar em nada, mas mesmo assim deram andamento ao caso apenas para dar uma satisfação aos eleitores.
Acredito mais nesta última hipótese. Pois, somos meros expectadores deste circo!
Eles foram expertos
Fizeram isso para demonstrar que estão com o povo .
Achei estranho 15 votos .
Acredita quem quiser, deram um belo golpe..
Até os amigos votaram a favor, pois sabiam disso .
Há décadas Lages parou no tempo.
Políticos corruptos, gestores mesquinhos que usam da máquina pública para interesses pessoais, de aliados políticos e de amigos.
É esse o retrato de Lages nos últimos 30 anos.
Infelizmente não vejo como a cidade se desenvolver e crescer no mesmo ritmo das outras grandes cidades de Santa Catarina.
Os próximos 3,5 anos não serão diferente do que tem atrasado o desenvolvimento da cidade: sem projetos de infraestruturas, sem programas de pleno emprego e habitação, aeroporto sem vôos comerciais, terreno dos Indios sem solução e por aí vai.
Os 100 dias de governo da atual gestão nos dão tristeza que nada será diferente.
Nesses quase 100 dias percebermos que nada mudou. A prefeita é uma estrutura apenas para dar cargos e beneces aos mesmos de sempre.
O parecer jurídico da Câmara de vereadores é apenas para verificar se preenche os requisitos de tramitação… Inclusive caso fosse desfavorável, ainda assim os vereadores poderiam aceitar.
A Câmara de Vereadores é órgão político e está julgando a quebra de decoro… Quando pediram para avaliar a denúncia, verifiquei alguns erros de formalidades e possíveis nulidades. Uma delas foi exatamente a que a defesa se baseou… Não é facil cassar um mandato e ainda penso que foi prematuro sem aguardar a instrução do inquérito….
Esse rapaz podia fazer um bem a gestão e a cidade que era de afastar e pra ele também já que insistir em ficar no vai se queimar mais ainda. Quebrou o discurso
“Somos meros expectadores deste circo!”; engano, somos os pagadores deste circo,
E o ingresso compulsório está caríssimo
Lages, uma bagunça desorganizada.
Ninguém pensa na cidade, só no futuro político dos políticos que aí estão
Fazem acordos, acertos, conchavos, pensando no próprio umbigo futuramente.
Turma de cacos, sem exceção.
Nojo, asco, vontade de vomitar.
Aí sai Pedro, entra Paulo e nada muda.
Não há túnel, quem dirá uma luz no final do mesmo .
É repugnante.
Não era tua candidata?
Lages, bolsonaristas em demasia! Toma povinho, toma! Merecem! Pobre e triste a minha Lages, terra onde nasci, amo e aí não serei enterrado…merda!
Tava demorando, alguém tinha que defecar pelos dedos e falar das suas tarad sexuais presidenciais em lugar de falar do assunto do post.
O único tarado deve ser você.
É por isso que falo que o dinheiro público é muito mal gasto com a camara, nada funciona…infelizmente uma administração pior que a outra
É óbvio que tudo foi uma encenação, prá enganar às pessoas. Duvido que, se fôsse uma coisa real, daria unanimidade. Bem a cara do presidente da câmara, que aliás é do mesmo time do JJ. Infelizmente vai ficar o dito pelo não dito. Não minha opinião, tinha era que ficar preso até sair a sentença, culpado ou não! Agora responder processo em liberdade, pode “criar” provas e testemunhas falsas, tem tudo a seu favor. Eu, sinceramente não acredito que não exista uma forma de punir um sujeitinho desses, mas enfim….!
No gabinete do Presidente contando com ele tem 06 juridicos, mais 02 da Camara, ninguem conhece a lei organica do Municipio? Nos poupe é tudo PODEMOS e o povo que se lasquemo. Teatro armado, Batalha tem que dar entrevista e esclarecer os fatos, porque ate entao se vê um circo de 16 e nós a plateia de bobos. Ficou feio, tudo montado para se protegerem.
“Para inglês ver” nem inglês, muito menos gaúcho e nem o lageano querem ver. Aquele(a) que não vendeu seu voto não acredita nessa tropa de borra-botas chamados vereadores e mais…. Não duvidamos de nada do que eles possam fazer…. Vem muita treta ainda nesses 4 anos. Quem viver, verá.