Amures ignora a imprensa
Eleito presidente da Amures dia 13 de dezembro o prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti foi empossado na tarde desta segunda-feira. e, mais uma vez a imprensa não foi comunicada a respeito.
Junto foi dada posse ao presidente do Consórcio de Saúde, prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Carlos Schmuler e Consórcio Saneamento Básico e Meio Ambiente (Cisama), prefeito de Palmeira, José Valdori Hemkemaier. A solenidade aconteceu no auditório da Amures.
Ao reiterar não ser prefeito de gabinete, o novo presidente da Amures antecipou que visitará os 18 municípios. “Não vou fazer só uma visita. Mas levarei a estrutura da Amures para por a disposição e ajudar a resolver problemas dos municípios. Temos pressa”, frisou acrescendo que buscará o apoio do governo do Estado nas soluções de problemas locais e regionais.
As primeiras ações do novo presidente
Uma das primeiras ações de Edelvânio será dialogar com os secretários regionais de Lages e de São Joaquim. Buscará depois uma audiência coletiva dos prefeitos com o governador Raimundo Colombo para entregar uma pauta coletiva de necessidades prementes. “Na saúde, educação, infraestrutura e incentivos para geração de empregos precisamos do Estado. E vamos sentar para dialogar essas soluções”, disse.
Peregrinação aos municípios
Edelvâno promete uma verdadeira “peregrinação” pelos municípios a partir de agora para construir uma pauta de prioridades ciente de que tudo que tiver de liberar será até abril devido ao calendário eleitoral. Ele agradeceu ao prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson José de Souza pela oportunidade de presidir a Amures e declarou que dará o melhor de si para corresponder à confiança.