Na instalação dos novos contentores de lixo na cidade, por parte da Semasa, algo passou batido. Foram adquiridos mais 40 deles. Mas, conforme a própria Semasa informou , na administração passada foram licitados 250 unidades, e foi realizada uma contagem e constatou-se que haviam apenas 210. Não nos foi informado se os 40 faltantes foram roubados ou nunca foram instalados. De qualquer forma estávamos pagando pelos 250, quando havia 210 e a empresa nem se manifestou a respeito. Foi necessário que o secretário da Semasa solicitasse que providenciassem os 40 faltantes.
Se realmente não houver fiscalização é assim que acontecem as coisas.
Por exemplo, no caso da Área Azul, foram licitadas uma quantidade X de vagas. Mas, sabe-se que depois foram ampliadas algumas vezes. Será que estas entraram na licitação? Não estou dizendo que houve irregularidade, mas é bom verificar!
A área azul tem ser fiscalizadas, em diversas outras formas, o contrato original tem ser exposto ao público, pq quando foi contratado era uma forma, e agora é outra….inclusive tem fiscalizar a forma de se multar. Mas como fiscalizadores estão escassos a comunidade que tem abrir os olhos.