Na moção, o vereador Castor (PL) destaca que a situação enfrentada em Lages é de aumento considerável de moradores de rua e pede à prefeita Carmen Zanoto que faça uma lei Municipal dispondo sobre direitos e obrigações sobre a população em situação de rua em Lages. Me parece que os direitos destes cidadões é o mesmo de qualquer ser humano que habita este país. Basta dizer que tem o direito de ir e vir em qualquer lugar público. Não é preciso lei, mas de uma política definida para este problema.
Castor está apenas no rastro das decisões do executivo, pois a prefeita já está tomando as medidas que entende necessárias para reduzir a presença desta população em Lages. Pelo menos é preciso dar tempo para ver o resultado das medidas tomadas para então se pronunciar no legislativo.
25020317095873D520
Entre outras coisas ele sugere “Sugere-se a implementação de centros de acolhimento equipados com dormitórios, refeitórios e espaços para capacitação, a fim de reduzir a permanência dessas pessoas nas vias públicas” Do exposto, só está faltando a capacitação, mas a prefeita Carmen já sinalizou medidas nesse sentido.
Não tem o que fazer..
Não é da base?
A prefeita fez reunião até com Acil, para tratar do assunto..
Até solução foi apresentada.
Tratamento para todos .
Se não quiser, coloca no ônibus e manda para Chapecó..