A Prefeitura de Lages definiu os prazos para que o contribuinte quite o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício fiscal de 2025. São prazos e descontos diferenciados, de acordo com a preferência de pagamento de cada contribuinte.
O primeiro prazo para pagamento em cota única (à vista) do IPTU 2025 vence em 10 de fevereiro, com 12% de desconto. O segundo prazo de cota única vence em 30 de abril, com 9% de desconto, e o terceiro prazo no dia 30 de maio, com 7% de desconto.
Segundo o auditor fiscal tributário da Prefeitura, Jorge Diener, os contribuintes que quiserem usufruir do desconto máximo de 12% devem retirar a guia de pagamento apenas pelo site da prefeitura ou no balcão do setor de Arrecadação. Ela não será enviada pelos Correios. Apenas nos demais prazos e condições de pagamento os contribuintes terão a opção de receber a guia em casa. “O desconto de 12% só é possível por não existir o custo de impressão. É uma opção que a prefeitura de Lages proporciona para os contribuintes que preferem pagar de maneira antecipada”, ressalta.
Desconto muito pequeno, no meu caso a diferença é 27 reais a menos pagando em fevereiro do que no fim de maio, e a diferença maior, 64 reais, só é valida se não optar pelo pagamento em 8X, pelo que recebemos em troca em nossa cidade a vontade era não0 pagar esse imposto, pior ainda em nosso caso que fomos presenteados com uma boate quase ao lado de casa (que no momento está interditada mas até quando é a questão), enfim é aquela dita, se paga um mundo de imposto para zero de contrapartida.
Conheço gente que não paga IPTU, nada acontece..
Ficam esperando o Refis..
A gente que paga em dia, dão essa miséria..