O TCE (Tribunal de Contas do Estado) iniciou um estudo sobre a concessão do Morro das Antenas, ponto turístico da serra catarinense. Decisão partiu após impasse entre a prefeitura de Urupema com o proprietário do terreno. Ambos querem encerrar o contrato, mas discordam sobre o valor a ser indenizado. O município deseja encerrar a concessão do Morro das Antenas por considera que a estrutura do mirante não atende o uso público, a edificação não tem água por exemplo. O dono do terreno teria que pagar um indenização de R$ 350 mil caso o contrato fosse encerrado, mas ele pede R$ 150 mil.
A prefeitura alega que, apesar de infiltrações, a edificação não tem grandes problemas estruturais. Ela ainda considera que o gasto com a manutenção da estrada particular de 2 Km que leva ao mirante não se justifica.
De fato, a estrutura construída pela prefeitura não tem condições de receber os turistas. A estrutura está praticamente abandonada e não tem sequer um banheiro em condições. Não há nada no local e você não consegue nem adquirir água.
Mas, para um município que pretende investir em turismo é um contracenso fechar o Morro das Antenas ao turismo, pois é uma das maiores atrações de Urupema.