12 comentários em “”

    • Boa ideia, quando um vagabundo invadir sua casa e vc precisar da policia para defender sua família, eles vão tocar livros nos bandidos.

      Não seja mal caráter, orçamento da policia não tem nada a ver com orçamento da educação, que já é muito superior ao da segurança.

      Responder
  1. Não sou especialista em segurança, mas não apoio nem admito essas desculpas simplistas de que a violência é causada apenas pela falta de educação e cultura de um povo. Educação e cultura são, sim, fundamentais, mas, acima de tudo, o que coíbe a criminalidade é a punição. Um exemplo disso é a teoria das janelas quebradas, que demonstra como comportamentos inadequados são mais facilmente imitados do que comportamentos adequados. Porém, o que tenho visto é um Estado que flerta com o totalitarismo. (E antes que os nervosinhos de direita venham falar de Stalin ou Fidel, deixo claro que também não apoio as políticas deles.) Vivemos tempos macabros, em que há um apoio crescente à truculência policial. Um exemplo disso foi a fala do mal-intencionado Jorge Seif, que justificou o ato absurdo de um policial que jogou um suspeito de uma ponte, com a conivência de 12 colegas de farda. Sem mais enrolação, as câmeras de segurança são eficazes porque protegem tanto os cidadãos quanto os policiais honestos. Se a abordagem for dentro da lei, as câmeras serão uma prova a favor do policial, e não o contrário. Nenhum policial, seja militar ou civil, tem o direito de levar um suspeito para um canto e “exemplar” (como dizem). Da mesma forma, nenhum suspeito tem o direito de caluniar ou inventar truculência onde ela não ocorreu.
    Infelizmente, estamos vivendo um delírio pós Guerra Fria, em que muitos cidadãos acreditam ser correto que a polícia aja como órgão de repressão, e não de segurança.

    Responder
  2. A diferença entre uma pessoa educada! E outra desprovida de cognição ( no caso ignorância) Sr Carlos Lima, descordou de maneira inteligente, expôs sua opinião brilhante! Já o pseudo Jonas! Defecou TD sua burrice! Falando em mal caráter!! Pra tentar contrapor um comentário..aí não tem como explicar porque a” abelha não perde tempo com a mosca, pra dizer que mel é melhor que MERDA!!

    Responder
  3. Câmeras sim e o policial teria que ter a opção de ligar sim. Assim como tem a opção de usar arma ou não. Parem de apoiar bandido. Bandidagem ocorre em ambientes diversos e em escolaridades diversas. Policial assim como na sociedade tem bons e tem mais afinal eles saem desse meio, não são importados de outro planeta perfeito. Acha ruim chama o Batman na próxima.

    Responder
  4. Esse povo que não quer câmeras corporais quer matar. Quer um Estado policial, que não tem amparo num Estado Democrático de Direito. A polícia do Brasil é a que mais mata no mundo. Esses ” cidadãos de bem” que aceitam essa política de extermínio, podem num dia desses ter um parente próximo confundido com criminoso e saberão como fará falta uma câmera como prova de uma execução sumária de um ente querido.

    Responder
  5. As câmeras corporais são importantes, elas garantem que os policiais tenham provas em sua defesa quando estiverem atuando dentro da legalidade…e que tenhamos formas de coibir quem age fora da legalidade.

    Responder

Deixe um comentário