
Em audiência com o diretor de Outorgas, Patrimônio e Políticas Regulatórias Aeroportuárias da SAC, Rafael Pereira Scherre, Amaral foi informado que o Aeroporto de Correia Pinto fará parte da segunda etapa do Programa, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2025.
“O programa será realizado em etapas e nesta primeira fase estão incluídos os aeroportos da Amazônia Legal e Nordeste. As outras regiões do país serão contempladas na sequência. Mas a concessão de Correia Pinto para a iniciativa privada neste futuro leilão deverá gerar investimentos significativos no Aeroporto, além de gestão privada por décadas”, relata Amaral.
Lançado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, o Programa AmpliAR permitirá que as concessionárias assumam a gestão de aeroportos regionais por meio de um processo competitivo simplificado. As concessionárias poderão incluir esses aeroportos em seus contratos de concessão, tendo como contrapartida reequilíbrios contratuais específicos, como a redução de outorgas ou o aumento de prazos de concessão. O objetivo é modernizar e otimizar a infraestrutura aeroportuária dessas localidades, impulsionando a integração à malha aérea nacional.
Tudo que a Serra precisa pra se desenvolver é um Aeroporto Internacional, uma estação Ferroviária de padrão Europeu ( o Brasil inteiro necessita de Ferrovia e transporte férreo ) e um PORTO SECO “seasa” , e estands para mega empresas de distribuição e Logística ( shopee, mercado livre … )
Só assim partiriamos de algum ponto o desenvolvimento dessa região geograficamente privilegiada!.