Raimundo vai voltar?

A articulações para as eleições de 2026 já iniciaram antes mesmo do final da campanha deste ano. Sabemos que no fechamento da aliança entre o Cidadania, o Podemos e o PL de Jorginho Mello para a eleição de Carmen Zanotto, já ficou fechado o primeiro acordo de 2026. O Podemos integrou a aliança com a promessa de que os dois outros partidos apoiarão a candidatura de Lucas Neves a deputado federal, ocupando a vaga que hoje é de Carmen, na bancada catarinense.

Mas, de outros lados, já se fala em outro nome para ocupar esta vaga de federal. E não é ninguém menos do que o ex-governador Raimundo Colombo, tido como o único, com densidade eleitoral para conseguir a vitória nas urnas. Portanto Colombo ainda não está morto politicamente (isso quem vai dizer é o eleitor).

Mas, pelo que sabemos o PSD, hoje liderado por João Rodrigues e Júlio Garcia, rejeita seu nome. Não há mais espaço para ele na sigla. Para sair candidato terá de mudar de partido. E ai poderá entrar no cenário outro partido que já foi seu aliado no passado e que lhe ajudou a chegar, ao Senado e por duas vezes eleito govenador: o MDB.

Neste caso, teríamos então aqui, a dobradinha: Elizeu Matos a deputado estadual e Raimundo Colombo a deputado federal.

16 comentários em “Raimundo vai voltar?”

  1. Bom dia. Na minha opinião se chegar sair o colombo a candidato a deputado federal, és óbvio que ele vai conseguir se eleger, tem gente que não vota nele e tem gente que vota, fez uma grande votação a senador. Pensando por outro lado o Lucas Neves na sua empatia que tem ( nem sei se tem empatia, porque se acha demais), conseguiu chegar como deputado estadual fechando as portas praticamente, sua chance de chegar a estadual ou federal é muito pouca, até porque e so ver os outros candidatos que tem na serra que vão acabar tirando voto dele, Elizeu, Marcius. O Marcius sim, chegará froxa novamente como deputado, pois sempre esta em todas.

    Responder
  2. Já que não querem votar no PT então FIQUEM COM ESSA GENTALHA DE SEMPRE. Acho que o povo Lageano se “identifica” em “algo neles” que não sei o que é, aproveitei meus estudos sabe…

    Responder

Deixe um comentário