Uma coletiva lotada de aliados

Na coletiva de imprensa da prefeita eleita, Carmen Zanotto para anunciar os primeiros nomes do seu secretariado, no Mercado Público, nesta quinta-feira, tinha tanto puxa-saco que quase não tinha espaço para os profissionais de imprensa. Isso é uma coisa que sempre achei estranho em Lages: nas coletivas têm mais assessores e aliados do entrevistado do que a imprensa, e não raro ocupam os principais lugares deixando o jornalista exprimido junto a porta de saída.

Ficou muito evidente que muitos lá estavam para serem lembrados e dizer a Carmen que aguardam um espaço em sua administração. E ela sabe disso, tanto que chegou a fazer referência ao citar a “cara de ansioso” de alguns, acalmando-os para que aguardem que cada um terá a sua vez….

De qualquer forma, minha intenção é alertar aos assessores de comunicação quanto a realização de coletivas. Se a intenção é passar informações aos profissionais de imprensa, são eles que devem estar lá e mais ninguém, a não ser os assessores mais diretos de quem convocou a coletiva. Até porque, o profissionais precisam de espaço para se movimentarem no cenário, tirando fotos, filmando,etc….

1 comentário em “Uma coletiva lotada de aliados”

  1. TDS pleiteando uma boquinha na mãe prefa….. Outra contradição! TDS conservadores que defendem a iniciativa privada. Falam que o estado deveria ser privatizado!! Mas na hora de se encostarem, é uma briga!!!! Hipócritas de plantão!!!!!!!

    Responder

Deixe um comentário