GAECO deflagra a operação “Coliseu” para apurar crimes envolvendo a Fundação Cultural

Na manhã desta terça-feira (22/10) o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, deflagrou a operação “COLISEU” em combate a crimes contra a administração pública. 

A operação busca desarticular associação criminosa composta por agentes públicos e particulares suspeitos da prática dos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, contratação direta ilegal, corrupção passiva, prevaricação e associação criminosa. 

As condutas investigadas referem-se à contratação irregular de artistas por meio de processos de credenciamento instruídos na Fundação Cultural de Lages, mediante o direcionamento e preterição de alguns profissionais, existindo indícios de solicitação e recebimento de vantagens indevidas para consecução do esquema criminoso.  

A operação conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas a preservação da cadeia de custódia no tocante as evidências arrecadadas de interesse investigativo. 

A investigação prossegue em segredo de justiça. 

COLISEU 

O Coliseu de Roma, maior e mais famoso símbolo do império romano, foi construído entre 72 d.C e 80 d.C e tinha por objetivo sediar eventos culturais da época, tal como a prática política do pão e circo e luta entre gladiadores.  

9 comentários em “GAECO deflagra a operação “Coliseu” para apurar crimes envolvendo a Fundação Cultural”

  1. Não é surpresa.
    Até demorou.
    E ainda dizem que a transição será tranquilo.
    Faltam pouco mais de 60 dias para essa gestão acabar. Há muito água para passar debaixo da ponte…
    Tem mais secretarias que merecem a atenção do gaeco

    Responder
  2. Chegou a vez do Gilberto Ronconi, todos os prepotentes e ainda tem mais. Vá um cidadão solicitar um serviço de direito, se negam a tudo. Sendo honesto não oferece vantagem e te atrapalham. Pede pra organizar uma rua sem calçada e suja, não fazem, agora se for uma que tenha o jabá asfaltam até beco de encosta de morro. Um absurdo, todos, todos, todos

    Responder
  3. Nunca na história de Lages uma adm se encerra com tantos suspeitos de corrupção! Colocaram certos que participaram desta adm como futuros secretários; só se a Carmen estiver ruim do juízo. Ela não pode errar!

    Responder
    • Concordo, João!

      Que sirva de alerta para a prefeita.

      Sem exceções.

      Desde os vereadores que serviram (e se serviram), na administração “levada à sério”, e aqueles que a apoiaram, até os comissionados (peguem a lista atualizada), ninguém, absolutamente nenhuma exceção.

      Espero que ela não se deixe levar pelos “arranjos políticos”, seus compromissos são com os cidadãos.

      Confio na Carmen Zanotto.

      Vai acertar.

      Responder
  4. Tanto de GAECO nessa cidade ai você a inutilidade dos vereadores de Lages,esse serviço de fiscalizar seria deles,mais como eles estão todos juntos com Ceron,Freitinhas presidente da Câmara foi reeleito está com Ceron, inclusive seu tio comanda a secretaria de Habitação próximo rolo avista,Polaco reeleito do Ceron, Robertinho,Tio Zé,Gabriel Córdova tudo Ceron, povo merece isso mesmo.

    Responder
  5. Recebi mensagem de um influente amigo residente em Joinville, dizendo que o comentário por lá é de que “LAGES VIROU A SEDE DOS CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”.

    Não é de estranhar.

    Só não desejo que o Antônio Ceron volte para Tangará, porque estaria penalizando a população daquele município.

    Responder

Deixe um comentário