“Foi uma semana de muito trabalho e dedicação. Programada com o apoio de muitas lideranças e colaboradores, em todas as regiões e na Capital Federal. Tudo com a chancela do governador Jorginho Mello, que, ao proporcionar a interinidade do presidente da Assembleia no comando do Executivo fez uma homenagem aos 40 parlamentares. Confirmamos R$ 165 milhões para obras”, destacou Mauro De Nadal ao fala a respeito de sua interinidade como governador de SC.
Foi a segunda interinidade do deputado Mauro De Nadal como governador em exercício, a primeira vez no mandato anterior. Agora, o presidente da Alesc assumiu o comando do Executivo entre os dias 7 e 14, porque o governador Jorginho Mello viajou a Portugal, enquanto a vice Marilisa Boehm estava no Uruguai.
Na Assembleia Legislativa, o vice-presidente Maurício Eskudlark (PL) substituiu a De Nadal, mas decidiu dar oportunidade para que o segundo vice-presidente da Casa, Rodrigo Minotto (PDT), assumisse a presidência a partir de terça-feira (9).
Nadal não fala que o interino não pode assinar nada e não negociar o que foi acordado. Interinidade de mentirinha., para enganar a turma.