Os voos da AZUL no aeroporto Correia Pinto acontecem quando a empresa quer, tem semanas que tem 2 a 3 voos, e estes voos com preços das passagens nas alturas. Não entendo ! Tiraram um voo bom e certo do aeroporto de Lages com ocupação excelente e com o discurso de melhoras no novo aeroporto inclusive com aeronave maior. Hoje temos um vou não com regularidade ( não por culpa do aeródromo) e com a mesma aeronave que voava em Lages. Antes o assunto era com a prefeitura de Lages( que na atual administração abandonou o projeto do vôo comercial) e agora é com o governo do estado. Isso sem falar no abandono do terminal do aeroporto de Correia Pinto, é uma lástima.
Um leitor do blog
Infelizmente o Aeroporto de Correia Pinto é administrado pela INFRACEA mesma empresa que administrou e sucateou o Aeroporto de Lages. Se o Governo do Estado não ficar de olho a mesma vai sucatear Correia Pinto também.
Mas isso só acontece por que não está havendo procura pelo voo, muita gente prefere ir a Navegantes, Florianópolis e pegar os voos por lá mais baratas e aeronaves a jato, pra piorar o preço das passagens está bastante salgado isso isso no país todo. Agora pensa, se com a aeronave ATR no máximo estão conseguindo um 50% de ocupação da aeronave e li um comentário que ultimamente o voo está saindo até mais vazio, o que é muito triste… Mas pensa se a empresa vai colocar uma aeronave de 118 lugares pra 30 pessoas? Infelizmente entendo que é só esse o motivo de que alguns voos estão sendo cancelados, não há procura e tudo piora nas férias, pois é notório que a cidade fica muito mais vazia nesse período e sinceramente já é uma vitória não terem diminuído ainda mais estes voos. Pra ajudar, você vê as prefeituras promovendo, trazendo dados sobre o voo ultimamente? Pois é eu também não vejo.
Quanto ao aeroporto, apesar de que eu sempre torci o nariz para um novo, é notório que ao menos a operação do voo da Azul é muito mais tranquila e regular nele, observe as imagens abaixo, a primeira é em nosso aeroporto, a segunda é no regional, apesar de que não posso precisar em que situação ocorreu essa de Lages, se foi naquele tempo em que o aeroporto ficou sem operacionalização por instrumentos, de todo caso era muito mais frequente ver esse tipo de situação ocorrendo aqui, enquanto a segunda é regra no regional mesmo em condições de chuva.
https://freeimage.host/i/JcIhImx
https://freeimage.host/i/JcIX2P1
Tudo na Serra Catarinense não anda sempre andando para trás. Os voos de Lages que era bom trocaram por meia dúzia de nada. Só para ter uma ideia uma cidade do Meio Oeste as grandes empresas tem 94 aviões empresarial fora os voos da azul. E nós que triste sempre ficando para trás esperando as esmolas que sobram. Um dos articuladores para tirar os voos de Lages e levar para Coreia Pinto se deve ao Deputado Estadual que ainda quer ser prefeito de Lages Lucas Neves e do Ex prefeito de Coreia Pinto com apoio da AMURES. Chegaram até mudarem o nome do Aeroporto. Imagine esse de Prefeito de Lages e Presidente da AMURES vende a cidade. Os empresários, os comerciarios e a população para não ter levado os voos para Coreia Pinto. É um passo para trás e outro também.
Era tão boa a demanda que simplesmente mudaram o destino de Campinas para Curitiba… Olha eu também fui contra o regional, só que depois de todo o gasto lá simplesmente deixar pra lá não era opção, agora a própria azul preferiu operar lá do que em Lages então acho que é um bem comum para ambas as cidades e que deve ser usado.
Mas aí existe uma grande dúvida, pois se essa ocupação toda em Lages em Lages era rentável por que é que a rota inicial que era campinas foi alterada para Curitiba e não ganhamos um voo, ou rota extra? Por que os voos que eram diários foram sendo reduzidos gradualmente ao longo do tempo? Veja bem, eu fui usuário do voo e torço para que as coisas sejam melhores, e que principalmente tenhamos mais opções de voos, agora pousar em Lages antes e no regional agora, sinceramente a sensação de segurança ao menos pra mim é maior lá, e que ainda existe uma demanda, existe senão os voos já teriam sido cortados a pelo menos um por semana já que existe um incentivo para que ele ocorra, agora que diminuiu consideravelmente e que em janeiro diminui ainda mais é inegável e os cancelamentos se dão por está situação.
Carlos , só justificaria a mudança pra lá para voos com aeronaves maiores, aqui a pista tem menos de 130 metros que a de lá, aqui tínhamos regularidade de voos fantásticos igual lá agora com instrumentos.
Entendo que sendo a mesma aeronave utilizada la ocorre essa polêmica, ainda assim lá são 300 metros a mais e um pátio maior e menos obstáculos o entorno, mesmo se uma parte da pista for “resa” ainda assim esses metros fazem muita diferença, fora que o material da pista lá permite operação de aeronaves mais pesadas. Agora se o usuário prefere utilizar o aeroporto aqui por ser mais perto e tal cabe as autoridades avaliarem está situação mas é muito difícil isso ocorrer já que a estrutura lá precisa ser utilizada e pode ser ampliada futuramente o que dificilmente vá ocorrer aqui.
Olha, se esse número era melhor aqui talvez a própria companhia iria se interessar a tentar retornar operar aqui, entendo que existe a questão da redução de ICMS para quem opera lá mas ainda assim ela poderia buscar o incentivo pra cá e a própria companhia na época preferiu operar no regional por ser um aeroporto um pouco mais moderno.
Olá, alguém sabe me dizer se essa irregularidade continua?
Eu tive um voo cancelado (com destino a Correa Pinto) hoje e já estou com medo de cancelarem a volta (previsão de saída de Correa Pinto no próximo domingo, 15/09).
Devo tentar alteração do aeroporto de origem já?
Obrigada