Governador se reúne com Grupo de Ações Coordenadas para avaliar a situação das chuvas no estado

Na manhã desta sexta-feira, 17, o governador Jorginho Mello esteve na sede da Defesa Civil em Florianópolis para analisar a situação das chuvas em Santa Catarina. Desde ontem a chuva é intensa em todo o estado. Uma situação que a Defesa Civil já vinha alertando e pedindo atenção dos moradores. A previsão é de chuvas intensas e volumosas até sábado, 18. Esta é a sexta onda de fortes chuvas que os catarinenses enfrentam em um mês e meio.

Em novembro, contando com o evento desta semana, chega a 23 o número de municípios em situação de emergência. Hoje pela manhã Dionísio Cerqueira entrou nessa lista. Além das chuvas, o município foi bastante impactado pelo granizo. Os bombeiros estão realizando operações nas cidades mais afetadas com reforço de efetivo.

Quanto as barragens, hoje pela manhã equipes da Defesa Civil se deslocaram para José Boiteux para o fechamento de uma segunda comporta. O nível da barragem estava em 42%. A barragem de Taió está com 59% e as sete comportas fechadas e Ituporanga com 62% e quatro comportas fechadas.

Deixe um comentário