O vereador Jair Júnior (Podemo) está sugerindo à secretária da Assistência Social, Claudia Bassin e ao ditetor de Habitação, Anilton Freitas, que realizem parcerias para a criação de programas habitacionais.
“Ante as diversas reclamações referentes a falta de programas habitacionais no município, sugerimos a presente medida. O objetivo do programa é a realização de parcerias que possibilitem o fornecimento de assistência técnica, de forma gratuita, para a elaboração de projetos, reformas e ampliação de habitação para atender as famílias de baixa renda no município”, explica ele.
Observa que a execução do programa poderá ser feita em conjunto pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e pela Secretaria Municipal de Obras, utilizando recursos próprios, doações e convênios com entidades governamentais e pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.
Para isso, “o interessado deve estar cadastrado junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). O direito a habitação e moradia é assegurado pela Constituição Federal, tendo o município responsabilidade em promover programas de construção de moradias e a melhorias das condições habitacionais e de saneamento básico”.
O vereador diz ser imprescindível que o Poder Público tenha programas habitacionais que possam favorecer seus munícipes, principalmente os de baixa renda.
Quanto a ideia do vereador é interessante, mas não atende a demanda reprimida que existe em Lages, em cada um dos mais de 80 bairros que a cidade possui você vai encontrar uma pessoa ao menos que fez inscrição para uma moradia. Penso que falta conhecimento para desenvolvimento de projetos… Conheço uma cidade de 10mil habitantes que já entregou 300 moradias do minha casa minha vida. Lages com este tamanho deveria entregar 3mil moradias por vez. Estes projetos podem ser publico privado ou somete púlicos. Desafio para a próxima gestão, escolher as pessoas que possam desenvolver o trabalho que cada pasta exige. É preciso ler, entender e interpretar, talvez até mesmo contratar um consultor especializado.
Infelizmente na nossa cidade não se vê movimentação nenhuma em área alguma. É um ostracismo reinante que chega a desanimar. Vc não vê expectativa nenhuma de um futuro melhor. Parece que a administração já abandonou o barco. Ninguém se mexe pra nada. Não há notícia boa em nenhuma área. A, esqueci, vai vir o Mac Donald….
Bah! Calaram o Jair Júnior!!!!! Quem tem…tem medoooooooo………. Que isso Patriota!!!! Bora pra frente do quartel……