O maior planejamento turístico da Serra Catarinense foi apresentado ontem, em Urubici, na pousada Véu de Noiva. Fruto de mais de dois anos de estudos, o Planejamento-Ação do Turismo Sustentável propõe ações de desenvolvimento que nortearão o turismo até 2023.
Fotos: Oneris Lopes
Durante o evento foi assinado o edital do termo de referência do projeto Receptivo Turístico no Parque Nacional de São Joaquim, no Morro da Igreja.
O projeto prevê um portal com guarita para controlar o fluxo de visitantes e carros, um Centro de Visitantes e dentre outras ações, um mirante voltado para a Pedra Furada.
O prefeito Fidelis Schappo recepcionou os convidados e em especial, o secretario de Estado de Turismo Cultura e Esportes José Roberto Martins, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, a secretária de Estado de Desenvolvimento Regional em São Joaquim, Solange Pagani e o secretário Regional de Lages, Gabriel Ribeiro.
O projeto de revitalização do acesso ao Morro da Igreja deve custar mais de R$ 4 milhões e segundo o prefeito de Urubici.
“Na estrutura do mirante teremos uma parceria forte do Ministério da Aeronáutica, o que deve baratear os custos finais do projeto”, comentou Fidelis Schappo.