Descarte das podas

 

O secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel, visitou uma área do Morro Grande, onde é feito o descarte prévio de restos de vegetação de roçadas e podas de árvores.

 

Meio_Ambiente_utiliza___rea_para_reaproveitamento_de_restos_de_vegeta____o__1_.JPG

Havia denúncias de que esse local estaria sendo utilizado para depósito clandestino de outros materiais.

“Constatamos que ocorreu o descarte de dois sofás velhos, dentre outros materiais em pequena quantidade, sendo que o restante é constituído de restos de vegetação gerados pelas roçadas e algumas podas de árvores”, afirmou.
 

Meio_Ambiente_utiliza___rea_para_reaproveitamento_de_restos_de_vegeta____o__2_.JPG

A vegetação é levada para aquela área de forma temporária, até que seja feito o reaproveitamento da lenha, que é doada para o hospital Infantil Seara do Bem.

Há um projeto a ser desenvolvido, em parceria com a Tractebel, para que toda essa vegetação seja moída e transformada em farelo, a ser utilizado na caldeira de geração de vapor.

 

Meio_Ambiente_utiliza___rea_para_reaproveitamento_de_restos_de_vegeta____o__5_.JPG

Fotos: Sandro Scheuermann

 

Esse marterial é aproveitado para compostagem (adubação) nos cultivos de canteiros de flores e arbustos ornamentais do Horto Municipal do Caça e Tiro e para os canteiros de hortaliças e mudas de árvores frutíferas no Horto Municipal do Guarujá”, frisou.

 

“Já efetuamos a retirada de lixo daqui, transportando para o aterro, porém há pessoas que voltam a poluir”, revelou Hampel.

Deixe um comentário