Corregedoria-Geral do TJ/SC irá visitar as Coordenadorias com o objetivo de saber como está a saúde dos magistrados catarinenses

 

A Corregedoria-Geral da Justiça/SC (CGJ), com o apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), pretende fazer um “raio-X” da saúde física e mental de todos os magistrados de Santa Catarina, nos próximos meses.

Para isso, a entidade irá viajar pelas 14 Coordenadorias Regionais da AMC, com o objetivo de ouvir os juízes e entregar-lhes questionários, formulados pela Comissão de Saúde da CGJ, contendo indagações sobre o dia-a-dia laboral e pessoal de cada um.

Durante o lançamento do projeto, nesta manhã (20/5), o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Vanderlei Romer, reforçou o objetivo final da iniciativa. “A saúde é tudo, em qualquer área de atuação do ser humano, mas, sobretudo, na magistratura, uma atividade em que o juiz trabalha só com a sua consciência, é um trabalho muito estafante. Por isso, a importância desse projeto”.

 

Até fiquei me indagando se isso teria a ver com o fato de que o Conselho Nacional de Justiça pediu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina exame de sanidade mental do juizFernando Cordioli

Deixe um comentário