Agendada entrega do pré-projeto da BR 116

 

 

O procurador-geral da República, Nazareno Jorgealém Wolff, agendou para o dia 1º de julho a entrega do pré-projeto de viabilidade das alterações no traçado da BR-116, pela concessionária da rodovia, Autopista Planalto Sul, nos trechos que cortam Lages, Capão Alto, Correia Pinto e Ponte Alta.

 

Autopista_apresentar___pr___projeto_de_altera____es_da_BR_116_no_dia_1___de_julho__1_.JPG

Fotos: Daniele Mendes de Melo

 

A concessionária deverá apontar uma projeção de custos das alterações, argumentos sobre a impactação de obras, por exemplo.

A data do encontro foi definida hoje, em reunião entre o procurador, representantes da concessionária, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e lideranças dos quatro municípios. Eles discutiram alternativas para a melhoria da acessibilidade às vias federais e urbanas, e da segurança na estrada. A ideia é que a Autopista se responsabilize pelo projeto e execução das obras, e seja ressarcida pelos usuários da via, mediante reajuste da tarifa do pedágio.

 

Autopista_apresentar___pr___projeto_de_altera____es_da_BR_116_no_dia_1___de_julho__3_.JPG

Mas essa não foi a decisão final. Os municípios, com exceção de Capão Alto, que irá providenciar suas sugestões, já encaminharam seus pedidos.

Deixe um comentário