Patrulhamento no interior

 

 

Preocupado com a onda de criminalidade no interior, como furto de gado, arrombamentos e até mortes, o vereador João Alberto Duarte está sugerindo que a Polícia Militar adote o sistema de rondas e patrulhamento.

“Mesmo com todo o excelente serviço prestado, este tipo de ocorrência é cada vez mais frequente, sendo que a corporação se encontra com recursos limitados para inibir essas ações criminosas”, disse ele.

 

patrulhamentorural09.jpg

Considerando que os veículos adequados precisam ser condizente com as características da região ele sugere que utilize camionetes 4×4 e motos, tipo Cross. “Esses veículos proporcionariam maiores condições para que a Polícia Militar realizasse um trabalho ainda melhor com abrangência e agilidade, possibilitando uma resposta rápida a esse tipo de ocorrência, garantindo maior segurança ao homem do campo” finaliza o vereador.

 

A discussão deveria ser outra

 

O fato levou a discussão da necessidade do estado designar mais veículos, efetivo e câmeras para o município.

Mas, mesmo os vereadores do PSD não lembraram (ou esqueceram de citar) que o governo vai adquirir mil câmeras, 1800 veículos e abriu concurso para contratar mais mil policiais.

Se estivessem conscientes disso, a discussão seria outra: estariam se organizando para conversar com o governador e verificar quantos homens virão para cá e com quantas câmeras e veículos Lages será contemplada.

Deixe um comentário