Acessos da BR 116 em discussão

 

 

Uma reunião, convocada pelo procurador-geral da República, Nazareno Jorgealém Wolff, reuniu representantes de Lages, Capão Alto, Correia Pinto e Ponte Alta, na Procuradoria Federal, nesta quinta-feira (25).

O encontro foi um desdobramento da audiência pública que aconteceu na CDL a respeito da necessidade da construção de vias marginais na BR-116, que atinge vários municípios serranos. 

Acessos____BR_116___munic__pios_apresentam_suas_necessidades__2_.JPG

O procurador-geral está capitaneando uma ação conjunta dos municípios envolvidos para que sejam captados recursos para a implantação dos projetos dos acessos nas cidades que não foram contempladas no primeiro contrato, feito entre a ANTT e a concessionária.

“A ideia é repassar à Autopista, através da ANTT, a responsabilidade de execução dessas marginais.

 

Acessos____BR_116___munic__pios_apresentam_suas_necessidades__3_.JPG

Fotos: Toninho Vieira

 

Segundo o relatório, serão necessários mais de oito quilômetros de via pavimentada, com acessos laterais dos dois lados da rodovia, e construção de três rotatórias. “Ainda faltam ser adequados os projetos das rotas do Acesso Sul, da avenida Papa João XXIII, do Complexo do Rio Caveiras, da avenida João Pedro Arruda, o acesso da Vossko e alguns no entroncamento com a BR-282

Deixe um comentário