Polaco concorre à deputado estadual
e PSB pode lançar Godinho a federal
Amigos e ex-correligionários de Ozair Coelho de Souza, o Polaco, foram sábado, levar sua solidariedade no ato de adesão ao PSB, já se colocando como candidato a deputado estadual. Além de membros do PSD local e outros membros do PDT, lá estiveram o prefeito de Otacílio Costa, Tio Ligas e o seu vice, Silvano Antunes. As relações entre os dois partidos (PSD e PSB) são as mais próximas possíveis. Pois como lembra o presidente local do PSB, o vereador Mário Hoeller de Souza, foi a pedido do governador Colombo que o presidente da sigla, Geraldo Althoff lhe procurou para tocar o PSB em Lages.
Como Polaco não dispunha de espaço para candidatar-se procurou então o partido que lhe acolheu. Segundo Marião, assim como o PSC, até o final do ano pretende instalar comissões provisórias em todos os municípios da região. O PSB conta hoje com 27 vereadores em SC, sendo que um deles em Lages, e dois prefeitos (Em Barra Velha: Claudemir Matias e Anita Garibaldi: Ivonir Fernandez), tem, portanto, tudo para crescer, na avaliação de Marião.
A intenção é lançar candidato a deputado estadual (a Polaco) e a deputado federal. Para esse último, Marião conta com a possibilidade de lançar o ex-deputado Sérgio Godinho que recentemente se desligou do PTB. “Mas Sérgio Godinho só sairá candidato se conseguirmos viabilizar a campanha financeiramente. Pois não coloco amigo em fria”, disse Marião. Ele tem na figura de Godinho seu maior incentivador e amigos. Conta que foi ele que o fez acreditar em sua eleição a vereador. O próximo passo do PSB de Lages é conseguir um espaço no diretório estadual do partido, diz Marião.