Será que sai a passarela?

 

 

 

Em recente reunião do PSD com Raimundo Colombo os vereadores do partido fizeram um pedido ao governador. Ele informou que bastava encaminharem os projetos que atenderia aos pleitos. Sendo assim dentre as obras reivindicadas está a construção de uma passarela em frente ao fórum, na avenida Belizário Ramos. Desta forma, sobretudo os vereadores João Alberto Duarte e Aidamar Hoffer levaram o assunto para a Câmara sugerindo que a prefeitura faça o projeto que os recursos estariam garantidos.

O líder do governo, Rodrigo Silva, chamou o secretário do Planejamento, Jorge Raineski, para discutir o assunto com os vereadores. Esse expôs os estudos feitos e as alternativas para permitir a travessia de um lado para outro da avenida, uma reivindicação antiga dos advogados para facilitar o acesso ao fórum.

Com a ajuda de imagens aéreas, Raineski mostrou que o ponto em questão fica próximo a uma curva o que não seria recomendada uma passarela como as demais existentes ao longo da Carahá. Já uma grande passarela de um lado a outro da avenida teria que ter ao menos 5,5 metros de altura. Para os pedestres seriam providenciadas rampas (ou elevadores, de acordo com as leis de acessibilidade), que atravessaria a avenida, nas duas pistas, sem qualquer contato com o trânsito.

Constru____o_de_passarela_na_Beliz__rio_Ramos____tema_de_discuss__o__2_.JPG

Foto: Toninho Vieira

“As rampas seriam de pelo menos 64 metros de cada lado para atender à norma de inclinação de 8%. Seria uma solução, mas o fluxo de pedestres teria de justificar um empreendimento desta natureza, que acarretaria em custos razoáveis”, explicou o secretário. Para percorrer a pé esse percurso não se justifica a construção, pois os pedestres podem das a volta pela ponte da Duque de Caxias e chegar até o fórum disse Raineski.

Pelo que entendi a decisão agora está nas mãos dos vereadores do PSD. Vamos ver o que eles dirão na próxima sessão.

 

Deixe um comentário