Juliano Polese e Aidamar Hoffer resolveram dar um cansaço nos funcionários das secretarias que respondem os pedidos de informação. Na segunda-feira entraram com pelo menos quatro pedidos que exigindo com detalhes informações sobre contratação de funcionários, salários, funções e justificativa de contratação. Sobre os demitidos com iguais detalhes; a concessão de gratificações.
E se estende com relação aos beneficiados com bolsas de estudo. Quando a Aidamar o que ela pede é um verdadeiro raio X da Secretaria da Educação.
Nem o portal transparência que a prefeitura está preparando será capaz de fornecer todos os dados que estão sendo solicitados. Os vereadores têm direito às informações, mas creio que o limite é imposto pelo bonsenso.
Carnaval e pinhão!
Desculpe-me o vereador David Moro, mas não dá para fazer da Festa do Pinhão um carnaval. Ele está solicitando aos organizadores da festa que forneçam dois boxes para a Associação das Escolas de Samba.
Um deles para comercializar alimentos e levantar recursos para o carnaval de rua, o que até acho justo; mas um segundo box “para divulgação da cultura do carnaval”, me parece despropositado.