Segundo os organizadores da Festa do Pinhão, foram recebidas 716 canções inscritas para a Sapecada da Canção Nativa.
200 composições foram inscritas para o festival regional e 517 vindas de diversas cidades do Brasil e de países vizinhos. Depois das fases de triagem e classificatória, intérpretes de 31 músicas inéditas sobem ao palco de um dos maiores festivais de música nativista do país.
Fotos: Zé Rabelo
O evento volta a ser realizado no fim de semana e está marcado para os dias 24, 25 e 26 de maio, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.
O resultado da classificatória será divulgado nesta sexta-feira (29) à noite.
Classificatória da Sapecada da Serra
Neste ano a novidade trata da classificatória da Sapecada da Serra Catarinense. Na triagem são escolhidas 30 composições. Estas serão apresentadas na eliminatória durante evento marcado para o dia 13 de abril, no Teatro Marajoara. Desta etapa saem as 15 composições que participam da 13ª Sapecada da Serra Catarinense, no dia 24 de maio, no Conta Dinheiro.
Sapecada da Canção Nativa
A classificatória da 21ª Sapecada da Canção Nativa ocorre no sábado (25). Das 16 músicas vindas da triagem são escolhidas 12. No domingo (26) da grande final sobem ao palco os intérpretes dessas 12 músicas e os das quatro finalistas da 13ª Sapecada da Serra Catarinense.
Os jurados
Luiz Marenco – RS- avalia interpretação
Cristian Camargo – RS – avalia melodia
João Fontoura – RS – avalia poesia
Galileu Conrado – SC – avalia música
Cassiano Pinto – SC – avalia poesia
Oscar Massita – SC – avalia melodia e letra ( uruguaio nascido em Santa Clara Del Mar, mora há 1 ano em Lages)
Alexandre Ramos – SC – avalia interpretação