Ontem representante do C.A de Direito,Samuel Ramos,foi até o Ministério Público para informar ao Promotor e saber qual procedimento deveria seguircom relação a não aceitação do aumento das mensalidades da Uniplac.
Aprimeira etapafoi a instituiçãocom prazo de 5 diaspara manifestação. Caso não aconteça, a notificação segue a via judicial.
Ofício nº 002 06 de dezembro de 2012entregue à instituição:
Prezado Senhor,
Informamos ao Magnífico Reitor, que no começo do mês de novembro aconteceram às eleições do Centro Acadêmico de Direito, desde quando assumimos o C.A, estamos colocando tudo em ordem, e faremos sempre que necessário o uso de nossas atribuições, do nosso direito de representar os nossos acadêmicos em quaisquer assuntos pertinentes e relevantes a todos nós.
Destarte, no dia 05 de dezembro, fomos informados, de maneira inadequada e sem a devida transparência que, o valor de nossas mensalidades sofreram o reajuste de 10,35% e o desconto que tínhamos no pagamento antecipado diminuiu de 4% para 2%. Consideramos que o reajuste foi de 12,35% e não de 10,35%.
Desta forma, através do Presidente do Centro Acadêmico Samuel Ramos, neste ato, representando todos os 670 alunos matriculados neste curso, NOTIFICA Vossa Senhoria para que no prazo de 05 dias forneça as seguintes informações:
• Em se falando de aumento das mensalidades, qual foi à base para se chegar a esta porcentagem.
• Porque a diminuição no valor do desconto que favorecia o aluno a pagar a sua mensalidade em dia.
Se mais para o momento, aproveitamos para reiterar votos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Samuel Ramos
Presidente do Centro Acadêmico de Direito
Ao Magnífico Reitor da Universidade
Elson Rogério Bastos Pereira