Orientando para evitar golpes

 

 

 

O advogado criminalista Arnaldo Ferreira dos Santos, proferiu palestra técnica ontem, na CDL, bastante interessante.

 

5.jpg

O objetivo foi orientar empresários(as) e colaboradores de empresas do comérciosobre as fraudes e golpes a que estão sujeitos dentro de suas atividades.

Antes da palestra, o Diretor Executivo da CDL, Jhonathan Roberto da Silva, informou que infelizmente, há poucos dias, um golpista lesou mais de 20 diferentes estabelecimentos de Lages e região utilizando cheques e/ou cartões de crédito de terceiros.

Armando Ferreira dos Santos lembra que os golpistasse aproveitam dos descuidos, falta de conhecimento e ingenuidade das pessoas para aplicarem os golpes. “Na ânsia de querer vender, muitas vezes o comerciante não toma cuidado com o básico. É aí que os golpistas atacam”, explicou.

“Quando morre alguém, por exemplo, demora-se muito para dar baixa nos registros da Receita Federal e do INSS”, por exemplo. “E os golpistas adoram se aproveitar de pessoas mortas para aplicarem seus golpes”, explicou.

 

Identidades falsas

 

Opróprio Armando apresentou à platéia um total de 125 carteiras de identidade falsas que mandou fazer com suas fotos (em muitas delas ele trocou de nome, idade, local de nascimento, etc). Apresentou ainda 18 CPFs diferentes, mais de 80 cartões de crédito (de todas as bandeiras), sem falar em carteira da Polícia Federal, carteira profissional de médico e de dentista e de Delegado de Polícia. Isso sem falar em inúmeras notas falsas de dinheiro (Real e Dólar). 

 

1.jpgFotos: Loreno Siega

Deixe um comentário