Foi confirmado ontem à noite, no Serrano, que Ivan Ranzolin será mesmo o defensor geral da Defensoria Pública de SC, cujo convênio entre o estado e a OAB/SC para sua criação será encaminhado segunda-feira para à Assembleia.
O governador Colombo, Rogério Muniz, presidente do sindicato dos Hoteís, João Vieira que atua na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ivan Ranzolin, durante o evento de ontem, da Acil.
O mandato de Ranzolin será de dois anos, porque a diretoria geral ficará entre os advogados que farão concurso para ingressar na defensoria. Eles é que escolherão o substituto de Ranzolin, portanto seu mandato é transitório.
Segundo Ranzolin, das 21 defensorias previstas em todo o estado, serão instaladas seis até 2013, e o restante até 2014, por exigência legal, visto de SC é o último estado a adotar o sistema de Defensoria Pública.
O advogado Sadi Lima será o sub-defensor geral. E George Zacarão será o corregedor (esse atua hoje como assessor da Secretaria da Justiça), Além desses, a diretoria será composta por mais quatro cargos técnicos.
Mas, contará com a ajuda dos advogados da OAB – através do convênio que será firmado – e as universidades.