Os R$ 64 milhões que o Governo do Estado tem a receber da Previdência Social como compensação previdenciária foi o principal assunto da audiência entre o governador Raimundo Colombo e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ontem, em Brasília. O valor, conforme Colombo, é relativo a estoque e a quitação por meio de emissão de títulos públicos federais e aliviaria consideravelmente as perdas em arrecadação que o Estado sofre atualmente. “O valor já está reconhecido pela Previdência e, diante das nossas dificuldades pela perda de receita, ajudaria muito”, expressou o governador.
Encontro providencial
O governador Raimundo Colombo encontrou o representante interino do BID, Juan Carlos de Lah Hoz, ontem, em Brasília, e aproveitou para ver como pode agilizar a liberação da segunda parte do BID 6, financiamento de US$ 250 milhões em investimento na infraestrutura da malha rodoviária de Santa Catarina.
“O processo está adiantado. Já estamos quase na fase das assinaturas”, afirmou Colombo sobre a formalização final do convênio.