Entrevista com candidatos de Campo Belo teve momentos tensos

Os candidatos de Campo Belo do Sul, o Padre Edilson de Souza que está concorrendo à reeleição e, o ex-prefeito Firmino Chaves Branco, foram os entrevistados do programa de Daniel Goulart, na Rádio Clube, na manhã desta sexta-feira (23).

Firmino.jpg

Mesmo sendo um programa de entrevista, houve momento tenso, quando Daniel indagou a ambos se alguma vez recebeu ou ofereceu propina.

 

Tanto um quanto outro afirmaram que lhes foram oferecidas propinas, mas segundo o padre Edilson, a corrupção se combate com transparência. E, aproveitou para repassar ao repórter um documento em que comprova seu não envolvido na Operação Patrola, em que foram investigadas fraudes na compra de maquinário, como estão tentando lhe atribuir panfletos anônimos que correm no município.

 

FirminoEdilson1.jpg

De fato, nunca foi ventilado o nome do prefeito Edilson na operação. Segundo o Ministério Público é seu secretário Fernando de Souza que estaria envolvido.

 

Mas, Firmino contestou dizendo que tem também documento do depoimento do secretário Fernando de Souza, dizendo em depoimento que tudo o que fez foi de conhecimento do prefeito. “Tanto que o secretário não foi afastado, continua respondendo pela pasta”, disse Firmino.

 

O prefeito Edilson rebateu lembrando que Firmino é ficha suja, tanto que sua candidatura foi impugnada e ele aguarda recurso que está no Tribunal Regional Eleitoral.

 

Firmino admitiu que realmente foi processado, mas não foi por desvio de recursos, mas por nepotismo. Quanto às contas rejeitadas, foi por motivo exclusivamente político, uma vez que foi manobra dos vereadores da oposição a reprovação das contas.

 

Deixe um comentário