Informações que vêm de fora dão conta de que ocorreram chuva forte com queda de granizo em Vacaria e alguns outros municípios da região, nessa tarde de quarta-feira.
Temos de ficar em alerta, porém alarmar a população.
Segundo a previsão meteorológica da Epagri/Ciram é a seguinte:
Para esta quarta-feira (16) e quinta-feira (17) está prevista a aproximação de uma frente fria que ocasionará pancadas de chuva no Sul de Santa Catarina, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. Há um alto risco de temporais localizados e momentâneos – chuva forte, intensas rajadas de vento e granizo – especialmente nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Para estas regiões é bastante favorável a condição de tempo severo.
Sinal de alerta
A previsão para o Litoral Sul, Planalto Sul e Meio-Oeste é de chuva persistente entre quinta-feira (17) e sábado (19), com total acumulado previsto no período de 150 a 200 milímetros. Caso confirmem-se as previsões, há o risco de alagamentos e deslizamento de terra. Para as outras regiões do Estado também há previsão de chuva persistente com acumulado médio de 40 a 60 milímetros no período.