Associação do Coral leva reivindicações ao prefeito Toni

 

Coral.jpg

 

Membros da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Coral estiveram com o prefeito interino para apresentar uma série de melhorias para o bairro.

O presidente Moisés Faraon, o vice Carlos Fontana e os integrantes da diretoria Vilson Souza e Marcos Tortelli,  reivindicaram, entre outras coisas:

O que pediram?

01) Conclusão da Rua Campos Sales 

02) Conclusão do reperfilamento da Avenida Camões, com melhoria na Sinalização.

03) Posto de Saúde do Bairro Coral:
Conclusão do mesmo com movelaria nova e com a possibilidade uma farmácia básica onde esta não só atenderia o coral, mas os bairros vizinhos.

04) Iluminação Publica:
Melhorias na Iluminação e instalação de Luminárias em pontos críticos que  hoje faltam.
 

05) Canteiros e praças 
Disponibilidade de Canteiros e Praças para empresário e moradores para executarem paisagismos e melhorias.
                        
07) Lixeiras e Coleta Seletiva 
Instalação de Lixeiras para Coleta Seletiva em pontos fixos no bairro.

08) Melhora na Sinalização
Instalação de placas patrões nos entroncamentos das ruas com seus nomes e respectivos Ceps.

 

Os principais pedidos:

 

Cartório de Tabelionato e Protesto 


Que o executivo em conjunto com associação e o forum das entidades 
reivindique ao Forum Municipal e Tribunal de Justiça a Instalação de um tabelionato junto ao Bairro Coral

Terminal de Ônibus Integrado
Estudo para instalação de um terminal de Onibus integrado no Bairro Coral.

Transferência da Garagem Prefeitura.
Devido ao grande trafego de maquinas pesadas. Com essa remoção sugerimos que este espaço possa ser utilizado para abrigar algumas secretarias da prefeitura assim sendo que viria diminuir os gastos do município com o pagamento de alugueis.

 

O que disse o prefeito?

 

– Que os Agentes de trânsito estarão mais presentes nestes locais próximo à entrada e saída dos alunos a fim de evitar acidentes.

– O trânsito pesado na avenida Camões, com circulação de caminhões, deve ser analisado junto à Diretran. “Não podemos simplesmente proibir o trânsito de caminhões sem apresentar alternativas. Uma possibilidade é o desvio pelas marginais da BR-282, no trecho entre a avenida Ponte Grande. Já pedimos a melhoria das vias à empresa Sulcatarinense”, aponta o prefeito.

 

Rua Epitáfio Pessoa será pavimentada

– Próximo à Campos Sales em breve será pavimentada a rua Epitáfio Pessoa, que servirá como alternativa de escoamento do trânsito, facilitando o acesso às marginais. O projeto foi encaminhado ao governo do Estado. “Há um esforço concentrado para melhorar os acessos à cidade, inclusive com paisagismo”, finaliza.

Foto: Márcio Ávila

Deixe um comentário